Se pensarmos na pesca embarcada como o topo a chegar, podemos comparar um pouco e ver o quanto se consegue aproximar um kayak dessa vertente, ao contrário de outras modalidades.
Ao contrário do tradicional pato ou catamarã, o kayak permite uma mobilidade maior ao pescador durante um dia de pesca, o que em dia de competição traz sem dúvida alguma mais vantagem pois aumenta o leque de abordagens possíveis em menor espaço de tempo! Se acrescentarmos uma sonda a esta embarcação estamos sem dúvida no bom caminho para termos todas as armas essenciais para termos um excelente dia de pesca!
A evolução dos kayaks (e neste caso nos patos também) levou à atualidade em que até se pode pescar em pé, possibilitando o sight fishing tão importante em certas alturas do ano! E até o acréscimo do motor elétrico muitas vezes leva a uma pesca muito parecida com a embarcada!
Podemos também referir que a pesca de kayak nos pode levar a certas zonas, dependendo das barragens, que um barco ou até a tradicional pesca de margem não nos deixa! E mais rápido que um pato e/ou catamarã!
A arrumação que os kayaks têm para o material de pesca também permitem um leque alargado de abordagens aos pesqueiros. – Vídeo
É verdade que em dias de muito vento o kayak tem a sua grande desvantagem quando comparado com um pato em termos de estabilidade no pesqueiro, mas compensa na possibilidade de ir rápidamente para outras zonas mais abrigadas e restruturar a pesca!
Mas para realmente entender a popularidade explosiva da pesca ao achigã de kayak, basta olhar para o rosto daqueles que praticam este desporto!
Está atento aos nossos posts tanto no instagram como no facebook ou página web e junta-te a nós em 2021 no nosso circuito nacional de pesca ao achigã na modalidade kayak!
KAYAK TOUR 2023 #2
Prova #2 do MLF KAYAK TOUR 2023 João Dantas é o grande vencedor da 2ª prova deste circuito. Resultados oficiais através do seguinte link: https://wp.portugalbasstrail.pt/prova/?id=50