Se já podessemos desconfinar, era tempo de wiggle wart!
Para mim o crankbait mais efectivo em padrões de lagostim. Por norma só pesco com cranks nos períodos mais frios até à altura da desova, uma opção minha nas minhas jornadas.
Comecei a dar mais atenção a este crankbait após ver um clássico e uma detalhada explicação sobre esta amostra pelo Brandon palaniuk, que faz segundo lugar nesse clássico a pescar com esta amostra.
Esta amostra apesar do seu pequeno tamanho pode atingir uma profundidade de 3.5metros, no entanto era pescada a profundidades muito menores… Fazendo com que esta estivesse constantemente em contacto com o fundo, era pescada como que à velocidade normal de pesca com um jig! Quem se ia lembrar disto pergunto eu…
A verdade é que achei aquilo fantástico e não tardei em experimentar e ver como se comportava esta amostra na água… Como é que os peixes podem resistir a isto… Não é fácil!
Utilizo estes pequenos cranks em qualquer profundidade sem qualquer receio de a prender no fundo, o seu leve peso e acção floating permite que assim se pesque com total confiança! Dizendo que essas características fazem com que tenha um trabalhar em contacto com o fundo como nenhum outro crankbait que conheça…
Utilizo para estes crankbaits uma cana 7′ média, uma cana macia para estes cranks é fundamental na minha opinião.
Carreto de rácio 6 a 7… A enrolar punho!